top of page
  • seminariochapadaar

I Ciclo de Celebrações



Iniciamos o primeiro dia do Ciclo de Celebrações com a presentações dos Grupos Brincantes da Tradição Popular do Cariri. Os grupos de Tradição Popular do Cariri representam a essência e a riqueza cultural desta região do nordeste brasileiro. Com suas raízes profundas na história e nas tradições locais, estes grupos mantêm vivas as manifestações artísticas e culturais que foram transmitidas de geração em geração, refletindo a diversidade e a identidade do povo caririense.



O primeiro grupo a se apresentar foi o Grupo de Reisado Reis de Congo do Mestre Aldenir da cidade de Crato, depois tivemos a apresentação do Mestre Nena e os Bacamarteiros da Paz de Juazeiro do Norte. Para finalizar as apresentações, liderando o grupo de coco Frei Damião, recebemos a Mestra Marinez de Juazeiro do Norte. Marinez pertence à nova geração de brincantes liderada por mulheres, mães e avós, que buscam com consciência preservar a tradição que herdaram de suas famílias.



  Quem abriu a primeira noite de celebração musical foi o grande artista do Cariri cearense, direto da Terra de Patativa para o palco da Casa Grande - Memorial do Homem Kariri, Cícero do Assaré.  Cícero do Assaré é cantor e compositor com grande reconhecimento ao seu trabalho e à sua contribuição para a cultura da região do Cariri, filho natural de Assaré, tem levado o nome da cidade por onde passa, através de sua arte e música.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page