No terceiro momento da manhã do dia 06/06, conferimos a palestra composta por Rachel Gadelha, diretora presidente do Instituto Dragão do Mar, Rosely Nakagawa, diretora do Centro Cultural do Cariri , com mediação de Jéssica Ohara, coordenadora de patrimônio cultural da SECULT – CE.
Em um contexto onde a preservação do patrimônio cultural é essencial para a manutenção da identidade e memória de uma sociedade, as organizações sociais desempenham um papel significativo. Por meio de parcerias, projetos e iniciativas, essas organizações colaboram ativamente com órgãos governamentais, comunidades locais e outras entidades para proteger e promover o nosso legado cultural.
Esse diálogo nos apresentou como os equipamentos culturais geridos pelas as Organizações sociais de cultura, a exemplo do Dragão do Mar e do Instituto Mirante podem auxiliar na formação de pontos de cultura para promoção da cultura e tradição multifacetada da chapada do Araripe. “A gente tá falando de gestão de patrimônio, mas também de gestão de sonhos”, disse Rachel Gadelha.
Comments